• Setores
  • Setores

Varejo, Distribuição e Serviços


O mercado varejista brasileiro apresenta forte crescimento, que está em grande medida associado ao incremento do poder aquisitivo da população. É notório também o dinamismo conferido pelo canal de vendas eletrônico, que se vale da difusão de computadores e ampliação do acesso à internet para alcançar cada vez mais consumidores.

A atuação da LCA para o setor conta com destaques em Macroeconomia e Economia do Direito.

Atendemos grandes redes varejistas com análises e projeções macroeconômicas. Elaboramos relatórios com foco regional, que auxiliam o planejamento e os processos de supply-chain.

Recentemente, a LCA realizou assessoria para o Grupo Abril sobre a aquisição da Fernando Chinaglia Distribuidora. A aquisição envolvia questões concorrenciais delicadas sobre o mercado de distribuição de produtos editoriais.

Também atuamos em processo de aquisição e fusão de redes varejistas. O trabalho da LCA incluiu o desenvolvimento das estratégias de argumentação, elaboração de pareceres, interlocução com as autoridades de defesa da concorrência e apoio às empresas e respectivos advogados.

Clique aqui para conhecer um case da área de Inteligência de Mercados no setor de Varejo, Distribuição e Serviços.