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LCA participa da 7ª edição do Seminário Call Center + CRM

Economista sênior da área de Economia do Direito da LCA, Bruno Oliva, fará parte do painel “Terceirização: A realidade brasileira e o cenário internacional”

São Paulo, 15 de junho de 2012 – A LCA, uma das maiores consultorias econômicas do Brasil, participará da 7ª edição do Seminário Call Center + CRM. O economista sênior da área de Economia do Direito da LCA, Bruno Oliva, participará do painel “Terceirização: a realidade brasileira e o cenário internacional”. O evento é promovido pelas revistas Teletime e TI Inside, com a organização da Converge Comunicações e apoio oficial da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços, e acontece nos dias 18 e 19 de junho, das 8h30 às 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Além de Oliva, participarão da discussão José Pastore, professor titular pela Faculdade de Economia e Administração da USP, e o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), Topázio Silveira Neto. O economista da LCA apresentará um estudo sobre o setor de telecomunicações, abordando seus aspectos específicos e o impacto socioeconômico no país. Bruno apresentará os benefícios gerados pela terceirização, com base na racionalidade e nos argumentos econômicos. Em particular, serão apresentados dados que evidenciam como a terceirização estimula a criação de empregos formais em todo o Brasil.

A LCA detém experiência no setor de telecomunicações, onde a área de Economia do Direito atua com o apoio das outras áreas de negócios da consultoria: Inteligência de Mercados, Macroeconomia e Investimentos & Finanças Corporativas. A consultoria auxilia a tomada de decisão de seus clientes com projeções de mercado, análises de viabilidade econômica e avaliações econômico-financeiras de mudanças regulatórias – que visam mitigar o risco e, por exemplo, assegurar às empresas condições de rentabilidade adequadas para a expansão dos serviços. Além disso, a LCA participa ativamente das principais discussões regulatórias do setor de telecomunicações graças à sólida reputação conquistada junto às autoridades competentes, como a Anatel.

O Seminário Call Center + CRM tem por objetivo promover o debate sobre toda a cadeia de valor envolvida nos serviços de relacionamento com clientes e consumidores, enfatizando a questão da regulamentação da terceirização de mão de obra de serviços em contact center, mercado brasileiro e inovação nos serviços de atendimento. O evento debaterá as perspectivas para o setor no Brasil e a inovação nos serviços de atendimento e contará com a presença de deputados da Câmara Federal, autoridades do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), do Supremo Tribunal do Trabalho (TST), além de economistas, acadêmicos, jornalistas e executivos das principais operadoras de contact center do país.

Serviço

7ª edição do Seminário Call Center + CRM

Data: 18 e 19 de junho, das 8h30 às 19h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, 4º andar), São Paulo.
18/06 – 14h às 15h30 – Painel II: Terceirização: a realidade brasileira e o cenário internacional.
Painelistas:
Bruno Oliva - Economista sênior da área de Economia do Direito da LCA
Prof. José Pastore - Professor titular pela Faculdade de Economia e Administração, Universidade de São Paulo
Topázio Silveira Neto - Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Telesserviços - ABT
Mais informações: http://www.convergeeventos.com.br/seminarios/610/programa.htm.