• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

LCA participa do VI FÓRUM ABA ROI com case da Johnson & Johnson

Em conjunto com a Nielsen, parceria em projetos de Marketing ROI, a consultoria participará do painel “ROI em Marketing: critérios e métricas, definindo a melhor escolha”, no qual serão apresentados os resultados do trabalho realizado para a multinacional do setor de saúde e bem-estar

São Paulo, 9 de abril de 2012 – A LCA, uma das maiores consultorias econômicas do Brasil, e a Nielsen, líder global de informação e pesquisa, participarão juntas do VI Fórum ABA ROI. Parceiras no segmento de Marketing ROI, as duas consultorias conduzirão o painel “ROI em Marketing: critérios e métricas, definindo a melhor escolha”. O evento é uma realização da ABA - Associação Brasileira dos Anunciantes, e acontece no próximo dia 12 de abril, das 8h30 às 17h30, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo.

No painel (a partir das 15h30), serão expostos os resultados e a metodologia do trabalho de ROI desenvolvido pela LCA e Nielsen para a Johnson & Johnson, que auxiliou a definição da alocação da verba de mídia da empresa, proporcionando a otimização do investimento em comunicação.

Participarão da discussão José Luiz Chabassus Maia, sócio da LCA e diretor da área de Inteligência de Mercados, e Victor Lopes, coordenador de Inteligência de Mercados da LCA, além de Juliana Pupo Martins, líder de Marketing ROI Solutions para América Latina da Nielsen, e Natalia Gomez, gerente de Inteligência de Negócios da Johnson & Johnson.

A área de marketing enfrenta hoje o desafio de como direcionar os investimentos de forma mais efetiva entre as diferentes ações à disposição e obter a melhor performance. O trabalho da LCA e da Nielsen oferece resultados sólidos para a tarefa de isolar ações específicas da empresa dos demais fenômenos que afetam o seu mercado e, assim, estimar com maior eficácia o retorno de cada ação, incluindo os gastos de marketing. A empresa obtém um diagnóstico completo e preciso para orientar os investimentos em marketing, que otimiza os resultados e garante o alcance das metas.

O VI Fórum ABA ROI visa debater a evolução das práticas e critérios de mensuração, sua desmistificação e a adoção de novos parâmetros para essa tarefa vital da gestão contemporânea. O público são gestores de marketing, comunicação, produto, mídia, pesquisa, finanças e procurement de empresas anunciantes; profissionais do mercado publicitário (agências, veículos e fornecedores de serviços), consultorias especializadas e profissionais que trabalham, desejam trabalhar ou precisam entender melhor as atribuições e responsabilidades da área.


Sobre a LCA

A LCA e a Nielsen são parceiras no segmento de Marketing ROI, na oferta de soluções estratégicas e táticas para a mensuração e otimização do retorno de investimentos de marketing.

Presente no mercado há 16 anos, a LCA é uma das mais respeitadas e atuantes consultorias econômicas do país. Com uma equipe de mais de 80 especialistas em economia, conta com ampla experiência em inteligência de mercados, economia do direito, investimentos e finanças corporativas, análises macroeconômicas e políticas. Além da expressiva atuação nacional, a LCA atende clientes internacionais e já exportou tecnologia e produtos para mais de dez países da Europa, Américas e Ásia.

Entre os clientes da LCA estão empresas líderes de bens de consumo e de produção, players de destaque nos serviços e no varejo, os principais escritórios de advocacia, bancos, instituições financeiras e grandes investidores em infraestrutura.