• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

LCA traz Celso Toledo para estruturar nova área voltada ao mercado financeiro

O economista foi responsável pelo desenvolvimento do novo portfolio de produtos e serviços, disponibilizados ao mercado já a partir deste mês.

São Paulo, 21 de setembro - Celso de Campos Toledo Neto, ex-sócio da MCM e profissional com grande expertise em consultoria econômica para o mercado financeiro, está à frente de nova linha de negócios da LCA.

Denominada LCA Macroeconomia, esta linha tem por objetivo atender às necessidades e especificidades do mercado financeiro. O economista assumiu a posição com o objetivo de desenvolver a nova linha de negócios, liderando os esforços de pesquisa, estruturação e definição de produtos e serviços.

Celso Toledo é Doutor em economia pela FEA-USP, professor do Insper, com atuação em consultoria econômica desde 1988 e ex-editorialista da Folha de São Paulo.

Consolidada como uma das consultorias econômicas de destaque no mercado, com profundo conhecimento e experiência em estudos de macroeconomia, sobretudo em temas ligados à atividade econômica e dinâmica dos diversos setores, a LCA a partir de agora passa a contar também com uma área totalmente dedicada às demandas do setor financeiro, em escopo e formato, com equipe e recursos especializados. O público-alvo inclui analistas e economistas, traders, equipes de tesouraria de instituições financeiras e de grandes empresas, entre outros.

“A LCA não possuía uma linha inteiramente voltada ao atendimento do setor financeiro. Os clientes deste setor têm demandas muito específicas a respeito de produtos, linguagem e timing. Por isso, fomos buscar o que há de melhor no mercado para desenvolver este portfolio de produtos. O esforço inicial envolveu a montagem de uma equipe dedicada, desenvolvimento de tecnologia e, sobretudo, a coordenação do economista Celso Toledo”, diz Cristian Andrei, Diretor Geral da LCA. Segundo Andrei, há mais inovações a caminho, tanto em produtos como em serviços.

Macroeconomia, que inicia suas operações este mês, tem um núcleo autônomo, mas que contará com a infraestrutura, a tecnologia e o suporte de toda a equipe de macroeconomia já existente na consultoria. Será responsável por oferecer subsídios às decisões e antecipar tendências do mercado, empenhando-se continuamente em buscar soluções adequadas à complexidade do setor.

“Além da utilização intensiva de métodos quantitativos combinados com a experiência de economistas especializados para acompanhar a dinâmica das variáveis econômicas domésticas e internacionais em “tempo real”, a  LCA CURTO PRAZO oferecerá atributos importantes para o setor, como atendimento ágil, análises de qualidade que chegam em poucos minutos às mãos dos clientes e banco de dados sempre atualizado e de fácil manuseio”, diz Celso Toledo.

Ainda de acordo com Toledo, “a LCA traz como bagagem o fato de ser líder em outras áreas e possuir uma base sólida de clientes, no Brasil e em mais de dez países. Com a LCA CURTO PRAZO vamos inovar na comunicação e também na forma de entregar os nossos produtos, para aumentar nossa participação nesse mercado que precisa de suporte diário e rápido”.