• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

LCA lança linha de produtos e serviços voltados para a análise setorial

Criada pela área de Macroeconomia, a LCA Setorial divulgará regularmente análises e projeções de setores como varejo, indústria automotiva, indústria de alimentos e bebidas, petróleo e gás

São Paulo, 1º de setembro de 2011 – A LCA acaba de lançar uma nova linha de produtos e serviços, a LCA Setorial, desenvolvida para monitorar a atividade de setores relevantes da economia brasileira. Braço da área de macroeconomia da LCA, a nova linha nasce com identidade própria, com equipe especializada e produtos diferenciados.

A LCA Setorial oferece aos clientes subsídio para acompanhar o desempenho do próprio setor de atuação ou dos setores de interesse do seu negócio, auxiliando-os na elaboração de premissas para orçamentos, planos estratégicos, análises de investimentos e outros tipos de avaliações prospectivas.

A nova linha é composta pelo Relatório Setorial, pelo Monitor de Commodities e pela Sinopse Setorial. O Relatório Setorial, mensal, reúne avaliações das informações mais relevantes do mercado, banco de dados atualizado e projeções para oito setores: comércio varejista; indústria de alimentos e bebidas; construção civil; petróleo e gás; papel e celulose; mineração e siderurgia; indústria automotiva; e crédito bancário. E já está prevista para os próximos meses a inclusão de novos setores.

O Monitor de Commodities, mensal, traz uma análise da dinâmica recente e projeções de preços dos mercados de commodities agrícolas, metálicas, de energia e de celulose. Também é possível contratar análises e projeções de preços internacionais e domésticos de interesse específico.

A Sinopse Setorial, semanal, traz avaliações sucintas do desempenho de 22 setores econômicos, permitindo o acompanhamento simultâneo e atualizado de diversos segmentos.

Além das publicações, o cliente conta com o atendimento de uma equipe dedicada, que estará disponível para consultas por telefone e e-mail, conference calls e apresentações presenciais.

Um diferencial importante da nova linha é que o cliente pode contratar o estudos on demand de setores específicos. Dezenas de setores já foram avaliados pela LCA Setorial.