• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

LCA lança Monitor Diário de Inflação (MDI)

O MDI tem como principal objetivo suprir a necessidade dos clientes por rapidez nas informações sobre inflação. De atualização diária, o produto reúne dados que permitem ao analista acompanhar a evolução das expectativas, o anúncio de reajustes de preços monitorados e as tendências de preços agropecuários.

São Paulo, 26 de maio – Com o objetivo de atender a demanda por informações atualizadas e relevantes sobre as perspectivas para a inflação, a LCA anuncia o lançamento de mais uma publicação. O Monitor Diário de Inflação (MDI) é o novo produto da LCA Curto Prazo, linha de negócios que tem por objetivo atender às necessidades e especificidades do mercado financeiro. O MDI auxilia analistas de preços e inflação com atualizações diárias de informações relevantes, agrupadas em três grandes temas: expectativas (do mercado e da LCA), preços monitorados (segundo a classificação do BCB) e preços agropecuários – incluindo o Indicador LCA de Preços Agropecuários, uma proxy diária do IPA Agropecuário, componente do IGP-DI da FGV.

O objetivo do novo produto é auxiliar os clientes na tarefa da coleta de dados e informações, agilizando as análises da conjuntura econômica – e para isso os técnicos da LCA recolhem notícias de 34 jornais de diversas unidades da Federação e dados de mais de 20 entidades coletoras de preços agropecuários.

O MDI complementa o Monitor de Inflação, relatório semanal da Macroeconomia, e reforça o portfólio de produtos de Macroeconomia da LCA, que busca se consolidar como o mais completo do mercado, tanto no atendimento de clientes que precisam de perspectivas para o longo prazo, como para clientes que demandam de análises imediatas.