• Equipe
  • Equipe LCA
Bernardo Gouthier Macedo

Bernardo Gouthier Macedo

Doutor em Economia pela Unicamp. Foi assessor especial do Ministério da Fazenda (2003), membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil (2007-2015), da Caixa Econômica Federal (2003-2004), do BESC (2003) e, foi também membro do BDMG (2015), certificado pelo IBGC.

seta_verde Ver currículo completo
Bernardo Gouthier Macedo

Doutor em Economia pela Unicamp. Foi assessor especial do Ministério da Fazenda (2003), membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil (2007-2015), da Caixa Econômica Federal (2003-2004), do BESC (2003) e, foi também membro do BDMG (2015), certificado pelo IBGC. É listado no International Who's Who of Competition Lawyers and Economists desde 2012 e Assessor Não-Governamental da International Competition Network desde 2011. Foi o economista responsável pelo trabalho ganhador do prêmio Merger Matter of Year – Americas, da Global Competition Review (2015). Palestrante do programa de Educação continuada da GVlaw-FGV.


Carlos Urso Junior

Carlos Urso Junior

Graduado pela FEA/USP, possui mais de 20 anos de acompanhamento e análise de conjuntura econômica. Atua na gestão de equipe e do portfólio de macroeconomia da LCA. Trabalhou no Instituto de Economia do Setor Público (IESP/Fundap).

Carlos Urso Junior

Celso Toledo

Celso Toledo

Doutor em Economia pela FEA/USP, mestre em economia pela FGV/EESP, com especialização na Universidade do Texas em Austin. Foi editorialista do Jornal Folha de São Paulo e atua em consultoria econômica desde 1988 (tendo iniciado na MB Associados). Foi sócio-diretor da MCM.

Celso Toledo

Cláudia Viegas

Cláudia Viegas

Doutora em Economia pela USP. Foi secretária-adjunta da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (SEAE/MF), com atuação em regulação econômica e defesa da concorrência em diversos setores. Professora de pós-graduação da FGV e da FIPE/USP.

seta_verde Ver currículo completo
Cláudia Viegas

Doutora, mestre e graduada em Economia pela FEA/USP. Responsável pelas áreas de Regulação Econômica e Políticas Públicas, com mais de 15 anos de experiência em consultoria econômica. Foi secretária-adjunta da SEAE, no Ministério da Fazenda, atuando com defesa da concorrência e regulação econômica em diversos setores, com destaque para telecomunicação e mídia; saúde (membro da CMED); e, energia. É Diretora do DEREX, da FIESP. Foi palestrante do programa de Educação Continuada em Direito GVlaw. Foi professora em cursos de pós-graduação da EESP-FGV. É professora nos cursos de pós-graduação da FIPE/USP desde 2008.

Cristian Andrei

Cristian Andrei

Economista pela USP, com pós-graduação pela Unicamp. Tem mais de 20 anos de experiência em consultoria, tendo liderado equipes e projetos em todos os portfólios de atuação da LCA.

Cristian Andrei

Fernando Camargo

Fernando Camargo

Atuação em estruturação financeira, project finance e M&A. Com foco em infraestrutura, tem ampla expertise nos setores de energia, saneamento e logística. Economista pela USP e mestre pela Unicamp, conta com 20 anos de experiência em consultoria.

Fernando Camargo

Fernando Sampaio

Fernando Sampaio

Pós-graduado pela Unicamp com graduação pela FEA/USP. Possui 25 anos de experiência como consultor. Foi editorialista da Folha de São Paulo; articulista do Jornal do Brasil e da Gazeta Mercantil; professor da FAAP e da FESPSP; e pesquisador do Cebrap e da Fundap.

Fernando Sampaio

Gustavo Madi Rezende

Gustavo Madi Rezende

Mestre em Teoria Econômica pelo IE/UNICAMP e economista pela FEA/USP. Responsável pelas áreas de tributação e defesa comercial, com mais de 15 anos de experiência em consultoria econômica.

seta_verde Ver currículo completo
Gustavo Madi Rezende

Mestre em Teoria Econômica pelo IE/UNICAMP e economista pela FEA/USP. Responsável pelas áreas de tributação e defesa comercial, com mais de 15 anos de experiência em consultoria econômica. Atua também com litígios econômicos - tendo sido perito em arbitragens; e, defesa da concorrência. Relacionado em 2017 pelo Who’s Who Legal Future Leaders, da Global Competition Review. Foi coordenador e professor do curso de microeconomia aplicada ao antitruste para advogados, promovido pelo IBRAC e Universidade Mackenzie, em 2012 e 2015; e palestrante do programa de Educação Continuada em Direito GVlaw.


José Luiz Chabassus Maia

José Luiz Chabassus Maia

Mestre em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP e economista pela PUC-SP. Conta com mais de dez anos de experiência em consultoria, tendo atuado por 12 anos no setor de bens de consumo não duráveis.

José Luiz Chabassus Maia

Silvia Fagá

Silvia Fagá

Doutora em Economia pela FGV-SP, foi visiting scholar na Columbia University-NY e professora da EESP-FGV e da FIPE/USP. Listada desde 2015 pelo Who’s Who Legal: Competiiton, da GCR, é diretora de economia do IBRAC (2016/19).

seta_verde Ver currículo completo
Silvia Fagá

Graduada em Economia pela FEA-USP e doutora em Economia de Empresas pela FGV-SP, tendo a tese premiada em primeiro lugar no IV Prêmio Seae/MF-2009. Foi visiting scholar na Columbia University-NY e professora dos cursos de pós-graduação da EESP-FGV e da FIPE/USP. Relacionada desde 2015 pelo Who’s Who Legal, da Global Competition Review, como uma das economistas de destaque no plano internacional para questões concorrenciais. É diretora de economia do IBRAC (2016/19).





  • Alexandros Petridis

    Formado em Economia pelo Insper, atua na área de Investimentos e Finanças Corporativas. Trabalhou na Apsis Consultoria como trainee e consultor júnior, onde auditava e contatava clientes, efetuava analises de documentos financeiros e relatórios de avaliação.

  • Alian Damasceno Rodrigues

    Formado em Ciências Econômicas pela UFABC, atua na área de Economia do Direito. Foi Agente Administrativo Especializado na Câmara Municipal de São Caetano e posteriormente atuou como Auxiliar Técnico de Fiscalização no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, onde algumas de suas atividades eram realizar atividades de auditoria externa de Contas e contratações de Entes Jurisdicionados e a construção de modelo para previsão de receitas municipal.

  • Ana Luisa Lisboa de Mello

    Economista da área de Macroeconomia. Graduada em Economia pela FEA/USP e mestranda em economia pela FGV-SP. Atuou como analista na área de risco de crédito para o setor público e instituições financeiras no Citibank e como estagiária na área de Trade Finance Sales do Deutsche Bank auxiliando nas cotações diárias dos produtos e visitando clientes para tomada de conhecimento sobre suas indústrias e setores. Participou de programa de intercâmbio na Universidade de Freiburg.

  • Anna Olimpia de Moura Leite

    Mestre e graduada em economia pela FEA-USP. Especialista em defesa da concorrência e políticas públicas na área de Economia do Direito. Trabalhou como assessora técnica do Gabinete do Prefeito e na Assessoria Econômica da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de São Paulo, de 2013 a 2014.

  • Antonio Pedro Rima de Oliveira Faria

    Mestrado em Direito pela FGV, atua na área de Economia do Direito. Estagiou no escritório de advocacia Rezende e Guerra Advogados e, posteriormente atuou como pesquisador no Centro de Estudos do Comércio Global e Investimento da Fundação Getúlio Vargas, onde elaborava estudos jurídicos para setores econômicos, artigos acadêmicos voltados para a acessão do Brasil à OCDE e sobre as relações comerciais brasileiras.

  • Bianca Villamarim de Oliveira

    Mestra em Economia Aplicada pela UFJF, atua na área de Economia do Direito. Estagiou na MRS Logística, onde uma de suas atividades eram o atendimento ao cliente e análise de indicadores financeiros e operacionais. Posteriormente atuou como Analista Administrativo na empresa Sal Express, a qual algumas de suas atividades eram a elaboração e automatização de relatórios, visualizações e dashboards.

  • Bráulio Lima Borges

    Economista sênior da área de Macroeconomia da LCA, onde atua desde 2004, e pesquisador-associado do IBRE/FGV desde 2015. Mestre em Teoria Econômica pelo IPE/USP e graduado em Economia pela FEA/USP. Recebeu o Prêmio Tesouro Nacional pela sua dissertação de mestrado em Finanças Públicas. Atuou no departamento econômico da Telefónica e foi professor de Macroeconomia na Pós-Graduação da GVLaw.

  • Bruno Imaizumi

    Graduado em Economia e pós-graduando em Data Science pela Escola de Economia de São Paulo (EESP) da FGV, atua na área de Macroeconomia. Estagiou no Banco Fibra, na página “Por quê? Economês em bom português” e na consultoria A.C. Pastore & Associados. Hoje também contribui para o Espião Estatístico do Esporte do Grupo Globo desenvolvendo conteúdo, indicadores e modelos preditivos para o futebol brasileiro.

  • Caio de Souza Pinto Paoliello

    Graduado em Economia na Universidade de São Paulo, atua na área de Inteligência de Mercados. Estagiou na FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, com a responsabilidade em elaborar pesquisas de mercado e na organização de dados socioeconômicos, e também estagiou na FIESP como responsável em organizar, manter e administrar bancos de dados sobre competitividade.

  • Carlos Joaquim

    Graduado e mestre em Economia pela PUC-SP. Trabalhou como economista na área de research da Cosan.

  • César Hideki Yamamoto

    Graduado em Economia pela FEA-USP e mestre pela FGV, atua na área de Inteligência de Mercados. Trabalhou na área comercial da ACNielsen.

  • Cintya Yeung

    Graduada em Ciências Econômicas pelo Insper, atua na área de Inteligência de Mercados. Estagiou na Mori Energia Solar, desenvolvendo planos e campanhas de vendas, e na empresa Somos Educação efetuando consultoria sobre gestão de projetos, análise de casos, benchmarking interno e com empresas externas.

  • Claudio Adilson Gonçalez

    Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), atua há mais de 30 anos nos setores público, privado e acadêmico. Participou da equipe econômica do governo federal entre 1985 e 1990 tendo ocupado destacados cargos, como a Chefia da Assessoria Econômica do Ministério da Fazenda.

  • Cosmo Donato

    Graduado em Economia pela FEA/USP e mestrando em economia pela FGV-EESP. Atua na área de Macroeconomia. É especialista em mercado de trabalho e análise setorial, com experiência também na cobertura dos demais indicadores de conjuntura e projetos na área de inteligência de mercados. Foi economista da M. Safra Money Managers.

  • Dario Alexandre Guerrero

    Gerente sênior de projetos. Doutor em Teoria Econômica pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Graduando em Contabilidade pela FIPECAFI. Atua nas áreas de finanças corporativas, regulação econômica e inteligência de mercados.

  • Elias Celestino Cavalcante

     Mestre em Teoria Econômica e Graduado em Economia na FEA-USP pela IPE-USP, atua na área de Inteligência de Mercados. Estagiou no Departamento de Estudos e Pesquisas Econômicas –DEPEC no Banco Bradesco.

  • Fábio Romão Silveira

    Economista da área de Macroeconomia. Mestre e graduado pela UNESP com 17 anos de experiência em consultoria econômica. Especialista em inflação e mercado de trabalho. Foi pesquisador de Grupo de estudos em Economia Industrial (GEEIN) e do Núcleo de Conjuntura e Estudos Econômicos (NCEE), onde atuou em parceria com o SEBRAE-SP.

  • Fabio Xavier da Silveira Rosa

    Graduado em Ciências Econômicas e cursando Administração de Empresas no Insper, atua na área de Investimentos e Finanças Corporativas. Foi economista na área de perícia judicial e arbitral, elaboração de pareceres econômico-financeiros, consultoria e assessoria de Economia, Finanças e Gestão na empresa Tarobá Engenharia e Negócios, estagiou também na Patagon Partners na área de Fusões e Aquisições, elaborando InfoMemos, modelagem financeira e, estudos setoriais, econômicos e de mercado.

  • Felipe Costa

    Mestrando em Economia pela Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto. Foi estagiário na MCM até 2015, auxiliando no atendimento a clientes e em pesquisas nas áreas de atividade econômica, crédito e política, e na Fipe, desenvolvendo projetos na área de economia regional.

  • Felipe Lopes

    Doutor e mestre em economia pela EESP-FGV e graduado em economia pelo Insper, foi visiting scholar na Washington University in St Louis em 2017. Foi professor assistente de Estatística, Econometria Básica e Econometria de Séries de Tempo no Insper entre 2013 e 2014 e, em 2016, atuou como professor assistente de História Econômica na EESP-FGV.

  • Fernando Sakon

    Graduado em Economia pela FEA/USP (2008). Especialista em regulação e políticas públicas. Trabalhou como Assessor Especial dos Ministros de Estado da Educação e da Casa Civil da Presidência da República, de 2013 a 2016. Trabalhou na Ideias Consultoria, de 2008 a 2013, desenvolvendo análises e pesquisas macroeconômicas.

  • Fernando Silveira

    Graduando em economia pela FEA/USP, com conclusão prevista para junho de 2018. Analista da área de Economia do Direito desde abril de 2017. Trabalhou na área de planejamento operacional de cartão de crédito do Itaú Unibanco de novembro de 2015 a maio de 2016.

  • Flavia Motta

    Mestre em Ciências Econômicas pela London School of Economics and Political Science, atua na área de Inteligência de Mercados. Atuou como assistente de pesquisa na FIPE monitorando os acordos e convenções coletivas no Brasil, conduzindo análises estatísticas de dados referentes a reajustes salariais, piso salarial, PLR, entre outros. Foi também Economista Júnior na Berkana Patrimônio Brasil, onde uma de duas atividades era efetuar análises Macroeconômicas e construção de cenários nos âmbitos nacional e internacional.

  • Flavia Ribeiro

    Formada em Economia pela FGV, atua na área de Inteligência de Mercado. Trabalhou como consultora em projetos de planejamento estratégico e de implantação de gestão orientada para resultados em instituições públicas, governos estaduais/municipais e empresas privadas, foi líder também da equipe e responsável técnica pela elaboração de produtos na área de economia aplicada, desenvolvidos no âmbito de projetos de consultoria.

  • Francisco Pessoa Faria Júnior

    Especialista em cenários macroeconômicos e setoriais. Mestre em Ciências Econômicas e graduado em Economia pela FEA/USP possui 18 anos de experiência em consultoria. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento dos estudos especiais em áreas como Contas Nacionais, renda e inflação. Trabalhou na consultoria Ideias e foi coordenador da área técnica da Rosenberg e Associados.

  • Gabriel Takahashi

    Graduando em Economia pela FEA-USP, com previsão de conclusão do curso em dezembro de 2018. Analista da área de Economia do Direito desde abril de 2016. Atua em projetos relacionados à defesa da concorrência, regulação econômica e políticas públicas. Trabalhou na área de planejamento financeiro da Cinemark Brasil, de setembro de 2015 a abril de 2016.

  • Giovanna de Camillis Bignami Serafim

    Graduada em Economia pelo Insper, atua na área de Inteligência de Mercados. Foi Diretora de Captação de Recursos do Diretório Acadêmico do Insper, a área demandava facilidade com comunicação e habilidade em negociações. Atuou também como economista pela E2, realizando análise de índices macroeconômico, análise e projeção de índices setoriais, entre outras atividades.

  • Guilherme Strifezzi Leal

    Mestrado em Economia pela USP, atua na área de Inteligência de Mercados. Realizou um intercambio para estudo de finanças e economia na universidade de Harvard, estagiou na Credit Suisse – Equity Research no setor de Utilities e foi professor assistente de Macroeconomia para a turma de mestrado na USP.

  • Gustavo Graf Villabruna

    Graduando Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas, atua na área de Economia do Direito. Estagiou em Shopper & Consumer Insights na Nielsen, onde foi responsável pelo auxilio na execução de projetos de consultoria em entendimento do consumidor e shopper, foi também Diretor de comunicação da FEJESP atuando como responsável pelo gerenciamento e execução da estratégia de comunicação com seus públicos.

  • Henrique Ferreira dos Santos Vicente

    Graduado em Economia pela FEA-USP e mestre em Economia Internacional e Desenvolvimento pela Johns Hopkins University - SAIS. Também é graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP. Experiencias recentes como consultor no Banco Mundial, na CEPAL-ONU e no departamento de América Latina da Albright Stonebridge Group. Anteriormente trabalhou com risco político na Prospectiva Consultoria. Atualmente é economista sênior da área de Economia do Direito da LCA.

  • Jessica de Araujo Silva Caieiro

    Graduada em Ciências Econômicas pela USP, atua na área de Economia do Direito. Estagiou na Câmara de Comércio e Industria Brasil – Alemanha, onde conduzia negociações com executivos do setor industrial. Foi também Analista Corporativo de Pricing na CSU Cardsystem, dando suporte às áreas comerciais, Controle de Investimentos em implantações de novas operações e, consolidação e análise dos principais indicadores financeiros.

  • João Carlos Nicolini de Morais

    Doutorando em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília, atua na área de Economia do Direito. Foi Coordenador do departamento de estudos econômicos do CADE, onde coordenou uma pequena equipe para produção de pareceres em casos de fusão e aquisição. Atuou como Economista na Ferres Economia, se tornou Assessor e, posteriormente Gerente Especial de Contas Públicas na Secretaria de Estado da Economia de Goiás, onde algumas de suas atividades eram supervisionar e construir relatórios fiscais, tais como: Relatório de Gestão Fiscal e os Relatório Resumido da Execução Orçamentária.

  • João Marchi

    Graduado em Ciências Econômicas pela PUC-SP (2016). Economista da área de Economia do Direito, atuando com regulação econômica; defesa da concorrência; e, políticas públicas. Estagiou na Ultrapar (Grupo Ultra) ao longo de 2016, nas áreas de Planejamento Corporativo e de Investimentos.

  • João Pedro Revoredo Pereira da Costa

    Graduado em Ciências Econômicas pela PUC e mestrando Economia pela UFMG, atua na área de Economia do Direito. Estagiou no Banco Votorantim atuando junto à equipe e de advisors de investimento no private bank, elaborando relatórios macroeconômicos. Realizou também trabalhos voluntários, no qual em um deles atuou como Presidente do Centro Acadêmico de Economia da UFRN, atendendo demandas estudantis, coordenando, planejamento e realizando a organização de palestras e curso.

  • Leandro Dias Daumas

    Pós-graduando em Data Science e Analytics pela USP e Mestre em Ciências Econômicas pela UERJ, atua na área de Inteligência de Mercados. Atuou como Técnico em Pesquisas Econômicas na FGV, onde algumas de suas atividades eram o controle de metas, tratamento, análise, ajuste sazonal e crítica de dados das Sondagens da FGV. Foi também Analista de Informação na UQBAR elaborando artigos e relatórios, análise de risco, entre outras atividades.

  • Leonardo de Castro Lima

    Graduado em Ciências Econômicas e mestrado em Economia da Indústria e da Tecnologia, atua na área de Economia do Direito. Foi consultor na FINEP, elaborando modelos de avaliação de impacto das políticas de financiamento, posteriormente atuou como Assistente de Pesquisa na FGV, onde algumas de suas atividades eram elaborar análise de indicadores de inovação e realizar comparativos entre os indicadores de inovação brasileiros com outras economias.

  • Leonardo Makoto Kawahara

    Graduado em ciências econômicas pela USP e mestre em economia pela FGV-EESP, atua na área de Economia do Direito. Atualmente, está cursando o bacharelado em matemática aplicada e computacional pela USP. Foi Analista Financeiro na Neo Serviços e, posteriormente estagiou na FIPE, onde trabalhou com banco de dados na área de TI.

  • Lucas Rocca

    Bacharel em Economia pela FEA-USP, atua na área de Macroeconomia. Iniciou sua carreira como economista no Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da FIESP, escrevendo boletins de análise da conjuntura econômica e elaborando estudos econômicos sobre temas variados, com ênfase no setor industrial. Foi responsável pelas pesquisas Sondagem Industrial e Sondagem Indústria da Construção no estado de São Paulo.

  • Luciana Neves Pires

    Graduada em economia pela FEA-USP, atua na área Inteligência de Mercados. Participou das áreas Macroeconomia, Economia do Direito e Investimentos e Finanças Coorporativas como trainee da LCA. Trabalhou no HSBC, na área de Payroll Loans, e atuou na FEA Jr.

  • Luisa do Amaral Camargo

    Graduada em Economia pela Unicamp e mestrada em Economia pela Universidade de Brasília, atua na área de Inteligência de Mercados. Foi consultora na GMS Management Solutions, onde uma de suas atividades eram prestar consultoria para o sistema de informações gerenciais (MIS) do cliente, posteriormente trabalhou na Decode (BTG Pactual) como analista de Research, efetuando o monitoramento do cenário político e econômico, e elaboração de relatórios e análises periódicos baseados em dados do meio digital sobre o tema, entre outras atividades.

  • Marcelo Randolfo da Costa Januário

    Graduado em Ciências Econômicas pela PUC e mestrando em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, atua na área de Inteligência de Mercados. Atuou como monitor acadêmico de Econometria pela PUC e, posteriormente atuou como professor assistente de Macroeconomia pela UFMG.

  • Marcio Kupper Pagés

    Foi consultor econômico na MCM Consultores Associado, especializado na área inteligência de mercados e macroeconomia (2004-2007). Com forte expertise em econometria, desenvolveu projetos como a construção de indicadores para identificação de concentração de mercado para atuação de SEAE (Secretaria Acompanhamento Econômico), modelagem econômica do mercado de commodities metálicas para a determinação intertemporal de preços e estudo de mercado e modelagem econométrica para uma das maiores empresas alimentícias do Brasil. Formado em Economia pela FEA-USP, participou do estudo sobre a relação entre eventos corporativos e desempenho macroeconômico nos BRICs, liderado pela Harvard Business School (2005); e participou do “Cross Section and Panel Data" para pós-graduação em Economia na FEA-USP (2006).

  • Maria Gabriela Fonseca Mazoni do Nascimento

    Graduada em Economia pela FEA-USP Ribeirão Preto e mestre em Teoria Econômica pelo IPE-USP, é gerente da área de Investimentos e Finanças Corporativas. Trabalhou como assistente de pesquisa em projetos de avaliação de políticas sociais da FIPE.

  • Michael Burt

    Formado em Ciências Econômicas pela FEA-USP, acompanha mercado de crédito, com elaboração de cenários para o setor. Trabalhou na FIESP por 3 anos, primeiro como estagiário no Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos (DEPECON) e, posteriormente, como analista no Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria (DEMPI).

  • Michelle Turu

    Graduada em Ciências Econômicas pela EESP-FGV, atua na área Inteligência de Mercados. Trabalhou na IDC, International Data Corporation, com inteligência de mercados voltada para o mercado de telecom.

  • Neuremberg de Matos da Costa

    Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília, atua na área de Inteligência de Mercados. Foi Assistente de pesquisa na Machine Learning Laboratory in Finance and Organizations (LAMFO) realizando pesquisa e aplicação de modelos de machine learning em finanças e consultorias para organizações com soluções usando data science. Foi também Consultor em Inteligência Comercial na Confederação Nacional de Indústria -CNI, desenvolvendo soluções em Machine Learning para qualificação de dados do CRM, segmentação, qualificação e desenvolvimento de clientes.

  • Paulo Henrique de Oliveira

    Graduado em letras e cursando Economia e Negócios pela Universidade Federal de São Paulo, atua na área de Economia do Direito. É membro do Grupo de Pesquisa de Direito e Economia Política, grupo de estudos de Economia Comportamental, e também pesquisador residente no Observatório do Poder Econômico (OPE).

  • Pedro Henrique da Silva Santos Salerno

    Graduado em Ciências Econômicas pela UFG e mestrando Teoria Econômica pela USP, atua na área de Economia de Direito. Estagiou no GRUPOM na área de Pesquisa Política e de Opinião, atuando com Processamento de dados e elaboração de relatórios finais apresentados aos clientes, com elaboração de gráficos e outras ferramentas de representação de dados.

  • Pedro Paulo Amaral Zopello

    Graduando Ciências Econômicas na Universidade de São Paulo, atua na área de Inteligência de Mercados. Atuou na criação da Tabela FIPE de Compras Públicas por meio de estágio e também estagiou no Centro de Políticas Públicas do Insper, trabalhando com a manipulação de base de dados no Stata, e posteriormente, efetuando análises de contas nacionais e gastos do governo.

  • Raquel Andrade

    Graduada em Economia pela Unicamp, atua na área de Inteligência de Mercados. Trabalhou na Siemens Brasil e Empresa Junior ECONOMICA.

  • Rayne Aparecida Alves Santos

    Graduada em Economia pela USP, atua na área de Inteligência de Mercados. Estagiou na FIPE, onde era responsável pelo levantamento de dados e realização de pesquisas relacionadas a questões do mercado de trabalho brasileiro, e tópicos de relevância econômica. Posteriormente estagiou também na Tendências na área Macro Setorial, elaborando projeções e cenários para variáveis econômicas, executando análise de dados e análises customizadas de cenários econômicos e políticas em projetos.

  • Roberta Maitino de Oliveira Alves

    Graduada em Economia pela FEA-USP e mestre em Economia de Empresas pela FGV-SP. Gerente de projetos da área de Inteligência de Mercados. 

  • Rodrigo Nishida

    Economista da área de Macroeconomia. Mestre em Macroeconomia e Finanças pela FGV/EESP e graduado em Economia pela FEA/USP. Atua no acompanhamento e elaboração de cenários macroeconômicos, com foco em produção industrial; e em economia setorial, com destaque para os setores automobilístico e petróleo e gás natural. Foi estagiário na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

  • Tamiris Oliveira de Morais

    Cursando Ciências Econômicas pela PUC, atua na área de Inteligência de Mercados. Estagiou na área de Inteligência de Mercados e Análise Setorial em Agronegócio pela consultoria Tendências e, estagiou também na Sul América Investimentos na área de Operações e Backoffice.

  • Thaís Marzola Zara

    Mestre em Teoria Econômica e graduada em Economia pela USP, atua na área de Macroeconomia. Estagiou na Fipe, elaborando e conduzindo pesquisas de campo, realizando análise de dados e inferência estatística, em 2002 iniciou suas atividades como Economista na Rosenberg Associados, e logo em seguida se tornou Economista-chefe liderando a equipe de acompanhamento macroeconômico, construindo modelos econométricos para projeções econômicas, estudos econômicos e pareceres.

  • Thovan Tucakov

    Chief Data Officer da LCA Consultores. Mestre em Macroeconomia pela FGV/EESP e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem mais de 10 anos de experiência na área de estudos econômicos, participando da elaboração de cenários macroeconômicos e liderando projetos de análise regional e setorial. Nos últimos anos tem se dedicado ao desenvolvimento de produtos tecnológicos, voltados para a coleta (mineração), estruturação, organização, análise e visualização de dados.

  • Valentin Pataca Femena

    Graduado em Ciências Econômicas pela FEA-USP, atua na área de Inteligência de Mercados. Trabalhou em pesquisas sobre o setor de medicamentos na FIPE.

  • Verônica Cardoso

    Graduada em Ciências Econômicas pela UFMG e mestre em Economia Aplicada pelo PPGE/UFJF. Atua na área de Economia do Direito. Trabalhou em projetos de pesquisa para o IPEA e CEDEPLAR, com foco em economia industrial e regional.

  • Veronica de Castro Lameira

    Doutora em Economia pela UFMG, atua na área de Economia do Direito. Participou de um projeto de pesquisa na Universidade de Princeton e posteriormente atuou como professora na Universidade Federal de São João Del-Rei, onde ministrou algumas disciplinas como Macroeconomia, Comércio Exterior e Economia.

  • Victor Lopes

    Graduado em Ciências Econômicas pela FEA-USP e mestre pela FGV-EESP, é gerente de projetos da área de Inteligência de Mercados. Trabalhou no Banco Santander na área de Produtos para Pessoa Física.

Trabalhe Conosco

rh@lcaconsultores.com.br