• ?reas de atua??o
  • ?eas de atua?o
Economia do Direito

A LCA é a única grande consultoria do país com uma área estruturada para trabalhos que envolvem Economia e Direito. Temos 17 anos de experiência e um vasto portfólio de realizações. Nos últimos três anos a LCA executou mais de 130 projetos, envolvendo dezenas de empresas e setores.

Nossa liderança em Economia do Direito é assegurada pela dedicação exclusiva de três diretores e de uma equipe experiente e qualificada, com disposição para atuar ao lado do cliente como um time.

Realizamos consultoria econômica a processos administrativos e judiciais e atividades correlatas, como interação com autoridades do Executivo ou do Legislativo, com destaque para: economia da concorrência; regulação; defesa comercial; litígios privados; arbitragens; contenciosos internacionais; ações civis públicas; propriedade intelectual e industrial; tributário e fiscal; economia financeira e valuation; apoio a M&A.

A LCA trabalhou nos casos de maior complexidade que transitaram pelo SBDC, atuando em parceria com os principais escritórios de advocacia. Em regulação e políticas públicas, nosso currículo abrange diversos setores, em temas como índices setoriais, cálculos de equilíbrio econômico dos contratos de concessão, Fator X, tarifas e aspectos tributários.

Somos reconhecidos pelo rigor e independência analítica para conciliar as necessidades dos clientes, o embasamento técnico e os objetivos das autoridades.

Nossos clientes e parceiros encontram na LCA uma estrutura com agilidade para atender a todas as questões, desde procedimentos de compliance e planejamento até a interação com autoridades, passando pela elaboração de pareceres, testemunhos e laudos.

Parceria em Economia da Concorrência

Luiz Carlos Prado (conselheiro do CADE de 2004 a 2008) é nosso consultor especial. Prado é professor do Instituto de Economia da UFRJ, com extensa atividade acadêmica, com publicações e atuação principalmente nos temas de política industrial e tecnológica, comércio exterior, concorrência e regulação.